segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Perdão Ou Remorso?


   "Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários." Hebreus 10:26-27
Como o versículo diz acima, a partir do momento que temos consciência do pecado e pecamos já crendo no perdão, já não resta mais sacrifício por um perdão falso e impuro.

Até que momento o nosso "perdão" a Deus é em vão? Essa pergunta vem martelando em minha mente há um bom tempo, e a resposta é bastante simples: A partir do momento em que nós sentimos remorso ao invés de arrependimento no momento de pedir perdão ao Senhor.


   Você já chegou alguma vez a pedir perdão a Deus por algum ato e repeti-lo novamente depois de algum tempo? Se sim tome cuidado sobre isso, pois você pode estar na mesma situação de Êutico: por falta de vigilância, ele acabou caindo do terceiro andar.


   Remorso: reprovação da consciência que sente haver cometido uma falta
   Arrependimento:  sentimento de dor pelo mal cometido

  A partir do momento que pedimos perdão a Deus com sinceridade e tendo em mente que iremos nos esforçar ao máximo para não praticar tal ato novamente, possa ter a certeza que está perdoado.


   E se eu pecar e não conseguir parar? Geralmente as pessoas que estão envolvidas nisso enfrentam pecados sexuais (masturbação, prostituição, pornografia, etc.), vícios (drogas, bebidas alcoólicas, jogos, etc.), pecados "pequenos" (mentirinhas, brincadeirinhas, músicas, etc.), entre vários outros tipos de pecados. Saiba que este problema está em você e não em alguém ou algo.



"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.                                                                  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. "
João 8:31-32; 36
 Nós não temos forças contra o Satanás, mas se andarmos juntos com Cristo somos mais que vencedores. Então se você não consegue se libertar de algum pecado, ore, jejue e leia mais a Bíblia, tendo em mente sempre rogar a Deus por libertação. Pois o inimigo de nossa almas só que uma brecha pra entrar no nosso coração e acabar com nossas vidas em todos os sentidos. Permaneça em Cristo e receba forças para se libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário